Você está em:
Inicial >> Artigo >> 516 Aveia Baixou O Colesterol Em 75 Por Cento Dos Participantes
Artigo
Aveia baixou o colesterol em 75% dos participantes
23/03/2011 10:00
Aveia baixou o colesterol em 75% dos participantes
A Quaker está sempre buscando inovações em seus produtos, testes culinários para tornar preparações mais nutritivas e até mesmo o incentivo de pesquisas com a população, para cada vez mais comprovar os benefícios da aveia na sua saúde.
Muitas pesquisas já comprovaram os benefícios do consumo regular da aveia e, recentemente, um estudo realizado por Quaker junto ao Centro de Medicina da Atividade Física e do Esporte (CEMAFE) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) observou uma diminuição significativa dos níveis de colesterol da amostra de habitantes do distrito de Riacho Grande, São Bernardo do Campo,região da grande São Paulo.
“A aveia baixou, significativamente, o colesterol em 75% dos participantes da pesquisa”, explica o Dr. Renato Romani, coordenador do projeto.
Desde 1997, o FDA (Food and Drug Administration, agência norte-americana que fiscaliza alimentos e
remédios) reconhece que o consumo regular de aveia ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue.
O estudo realizado em São Bernardo do Campo reproduz um trabalho realizado anteriormente nos EUA pela
Quaker, que gerou a certificação do FDA.
Aqui no Brasil, em abril de 2004 a ANVISA concedeu o registro de alimento funcional para o produto Farelo de Aveia, da marca Oat Bran da Quaker, e em março de 2007 para as aveias em flocos (regulares e finos).
O objetivo principal da pesquisa conduzida pelo Dr. Renato Romani foi provar que, independentemente de sexo e idade, é possível reduzir os níveis de colesterol total de uma população através da ingestão diária de aveia sem a necessidade de modificar substancialmente seus hábitos de vida. E, desta maneira, com uma simples mudança alimentar, o intitulado “Desafio do Coração Saudável” poderia também encorajar as pessoas a buscarem um estilo de vida mais saudável.
O resultado foi excelente!
Uma quantidade equivalente a uma xícara de aveia em flocos ou 3/4 de xícara de farelo de aveia (Oat Bran) por dia, por pelo menos 30 dias, foi o suficiente para ajudar na redução do colesterol.
A marca de aveia mais tradicional no Brasil e no mundo oferece uma ampla linha de produtos e ainda contribui para que sua dieta seja diferente a cada dia. Acesse o site: www.receitasaudavel.com.br e conheça mais
algumas formas diferentes de se consumir essa Semente do Bem.
A MEGA 21 NUTRITION possui produtos a base de fibras para a obesidade, constipação e necessidades diárias que auxiliam a reeducação alimentar
Fonte: Quaker
Índice das Principais Atividades dos
Centros Médicos MEGA 21 |
|---|
Preocupamos-nos com a medicina ética apoiada nas diretrizes da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), do Conselho Regional de Medicina e do Conselho Federal de Medicina. Oferecemos o melhor aos pacientes através da pesquisa e do trabalho médico científico nacional e internacional.
Com a finalidade de esclarecer totalmente aos pacientes informamos:
Que as Especialidades Médicas pelas normas do Conselho Federal de Medicina são as estabelecidas pela Resolução CFM Nº 1.763/05
(http://www.portalmedico.org.br/resolucoes/cfm/2005/1763_2005.htm)
Que todos os médicos especialistas e suas especialidades constam nos sites:
http://www.cadastronacionalmedico.org ou
http://www.portalmedico.org.br/novoportal/index5.asp